Certificado para Conectividade Social ICP
As empresas e contabilistas que atuam diretamente com a Caixa Econômica Federal nos envios dos informes sociais, em especial o FGTS, ganharam mais alguns meses para aderirem ao programa Conectividade Social-ICP. A instituição prorrogou até 30 de junho o prazo estabelecido para o uso da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, como forma de acesso ao seu canal eletrônico de relacionamento.
O prazo originalmente estabelecido para adesão ao programa terminou no dia 31 de dezembro. Com a novidade, a Caixa informa que versão anterior do Conectividade Social (CNS) continua disponível para o envio de arquivos Sefip, com uso de aplicativo cliente do Conectividade Social (CNS) e do ambiente “Conexão Segura”. O uso do certificado digital para transmitir os dados relativos ao FGTS só não é exigido para as micro e pequenas empresas do Simples Nacional que possuem até dez funcionários registrados.
O novo portal do Conectividade Social que utiliza os certificados digitais em padrão ICP-Brasil é acessível por meio do endereço eletrônico https://conectividade.caixa.gov.br ou do site da Caixa (www.caixa.gov.br), inclusive para o envio de arquivos Sefip, rescisórios, de guias quitadas, de solicitação de uso do FGTS em moradia própria, bem como informação de afastamento, consulta de dados, manutenção cadastral, entre outros serviços.
Contmatic
Para entrar no web-site, clique aqui